segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

Gravidade (Gravity, 2013 – Alfonso Cuarón)


Sem data de estréia no Brasil
Estreia nos EUA em: 18/10/2013


Este filme é um grande enigma para 2013. Por um lado podemos dizer que tem tudo para ser um bom filme. Tem um elenco de dois atores, mas dois atores de peso, Sandra Bullock e George Clooney. Por outro, a sinopse do filme nos faz imaginar um filme próximo a 2001: Uma Odisséia no Espaço, apenas duas pessoas resolvendo problemas, e sabe-se que este tipo de filme só deu certo em duas ocasiões: o já citado 2001 e no russo Solaris (cuja refilmagem hollywoodiana com o próprio Clooney é péssima). Tudo depende do foco do filme. Pode ser um romance, pode ser um suspense, pode ser uma ópera espacial com grande trilha sonora e efeitos especiais incríveis, mas não é um tipo de filme fácil de ser feito.


Sinopse: Bullock faz o papel de Dra. Ryan Stone, uma brilhante engenheira biomédica em sua primeira missão espacial, comandada pelo veterano astronauta Matt Kowalsky (Clooney), que está em sua última missão antes da aposentadoria. Em uma missão, aparentemente tranquila é que um desastre acontece. O ônibus espacial é destruído, deixando Stone e Kowalsky completamente sozinhos, agarrados apenas um no outro, girando no escuro espaço.

O silêncio mostra que eles não têm contato com a Terra... e nem chance de resgate. Quando o medo se torna pânico, cada respiração lhes toma o pouco oxigênio que resta.
O único caminho restante, talvez seja ir além, na imensidão espacial.


O diretor, Alfonso Cuarón: o grande filme deste diretor mexicano foi Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban, o que já conta pontos negativos, tendo em vista que são raros bons diretores em franquias de oito filmes. Depois dele, Filhos da Esperança, uma ficção sobre a extinção dos seres humanos não é um filme tão memorável. Gravidade é um filme que pode ser uma obra prima ou um desastre monumental para o diretor. Em 2013 saberemos.


Atores: Na maior parte do filme, apenas dois atores irão contracenar, Sandra Bullock e George Clooney. Ambos são atores indiscutíveis. Astros reconhecidos, vencedores do Oscar, só nos resta saber se terão química suficiente para prender o expectador durante duas horas.


Orçamento: $80.000.000,00


Expectativa: Um filme que vale a pena de se ver, mas não crie grandes expectativas. A sinopse é fraca, o trailer é ruim, mas Clooney e Bullock têm crédito para levar muita gente ao cinema.

Veja o (péssimo) trailer:



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Web Statistics