Um dos filmes mais aguardados do ano. Após o reboot da franquia que já havia rendido dez filmes longa metragem e cinco séries de TV, Star Trek deixou de ser um filme para adultos e tornou-se, pela primeira vez, uma franquia para todas as idades com mais orçamento do que fãs. Quem assistiu ao Star Trek de 2009 e já havia assistido à série antes achou ultrajante a destruição de um planeta muito amado por nós. Quem não havia assistido pouco se importou e acompanhou um filme bem feito, bem filmado e bem humorado. A ansiedade pelo dois deve-se principalmente ao chamado “efeito Cavaleiro das Trevas”. Depois do sucesso do segundo filme Batman de Christopher Nolan, os cineastas perceberam que uma boa apresentação do personagem no primeiro filme leva a um segundo filme mais intenso. Além disso, Nolan optou por colocar o arquinimigo de seu herói no segundo filme, não no primeiro, fazendo assim com que o filme fosse mais aguardado. Abrams copia (em partes) o modelo. Já se sabe que o filme não trará uma apresentação dos personagens principais. Quem será apresentado é o vilão vivido por Benedict Cumberbatch (o ator principal de série Sherlock), um excelente ator, que mesmo no trailer parece ser perfeito para o papel. Dessa forma, aguardamos para acompanhar um filme que promete muito para 2013.
Sinopse: Em 2013, o pioneiro diretor J.J. Abrams apresentará um filme explosivo levará Star Trek para Além da Escuridão.
Quando a tripulação da Enterprise é chamada de volta para casa, eles descobrem que uma terrível força de terror destruiu a frota e tudo o que ela significava, deixando nosso mundo em estado de crise.
Com questões pessoais a resolver, Capitão Kirk lidera uma caçada em um território em guerra para capturar a arma de destruição em massa de usada por um homem. Enquanto nossos heróis são colocados em um épico jogo de xadrez, no qual estão valendo vida e morte, o amor será desafiado, amizades serão desfeitas e sacrifícios serão feitos pela única família que Kirk ainda tem: sua tripulação.
O diretor, J.J. Abrams: Este será o quarto longa metragem de Abrams. Diretor do normal Missão Impossível 3 e dos excelentes Star Trek e Super 8 Abrams tem se tornado um dos diretores mais respeitados do cinema, mas não sozinho. Junto aos roteiristas Roberto Orci, Alex Kurtzman (Roteiristas de Tranformers) e Damon Lindelof (Roteirista de Cowboys e Aliens e Prometheus), ele produziu séries como Fringe e Lost, e o bom filme Missão Impossível IV: Protocolo Fantasma. Além deles, Abrams tem, constantemente trabalhado com o compositor Michael Giacchino, vencedor do Oscar do Up – Altas Aventuras. Por seu estilo, e pela equipe que o cerca, qualquer filme deste diretor merece ser aguardado.
Atores: Voltam os atores do primeiro filme. Antes de Star Trek, dizíamos que Chris Pine era praticamente um desconhecido. Agora dizemos que ele é conhecido por Star Trek. Zachary Quinto, o Spock, continua sendo, até hoje, o Sylar de Heroes. Dos heróis, os grandes nomes do elenco são coadjuvantes. Karl Urban que esteve em Dredd, Padre e Red – Aposentados e Perigosos volta como o Dr. McCoy, Zöe Saldana que tem pelo menos mais três filme a serem lançados em 2013, volta a viver Uhura e o inigualável Simon Pegg (Paul – O Alien Fugitivo, As Aventuras de Tintim, entre outros) volta como Scotty. O ator que todos aguardam, porém, é Benedict Cumberbatch, astro da excelente série Sherlock, que há algum tempo tem atraído olhares de Hollywood.
Orçamento: $250.000.000,00
Expectativa: Espera-se muito de Star Trek: Além da Escuridão. O primeiro filme foi uma apresentação dos personagens em duas horas. Este filme será o desenvolvimento da história. O sinopse prevê guerras, o trailer mostra grandes cenas de ação. Neste momento, o filme parece ser perfeito. Valerá à pena avaliar no cinema a realidade.
Veja o trailer legendado:
Nenhum comentário:
Postar um comentário